Padrao Chocolate Godiva

Padrão Chocolate Godiva

Fonte: Descubra PNL
Passo 1:

Cena 1 - Represente, de forma dissociada, numa tela circular, a imagem da tarefa desagradável sendo executada (Imagem Pista).

Obs.: A Imagem-Pista deverá ter uma moldura redonda, com um pequeno orifício central, funcionando como o diafragma de uma máquina fotográfica. É algo que se abre, mostrando o que há por trás da imagem original e depois se fecha.

Passo 2:

Cena 2 - Imagem agradável - A cena boa, que te dá muito prazer. Você pode utilizar a imagem que quiser, o importante é que seja algo que represente o delicioso "cinestésico", aquela coisa que você vê e sente, que te dá muito prazer.

Obs.: O objeto do prazer não necessita ser exatamente algo relativo à alimentação, pode ser qualquer processo, inclusive a execução de uma tarefa que se realiza com satisfação, como praticar esportes, brincar ou mesmo fazer sexo. Não é preciso revelar as cenas que você está criando.

Passo 3:

Colocar Cena 1 na frente e Cena 2 atrás.

Passo 4:

Abrir a Cena 1, a partir do orifício central, e mostrar, em toda a sua plenitude, a Cena 2, até que fique associado e inteiramente impregnado da sensação positiva.

Passo 5:

Imediatamente feche o diafragma ou lente, mostrando novamente a situação anterior (Cena 1).

Passo 6:

Quebrar estado, abrindo os olhos.

Passo 7:

Repetir o processo 6 vezes. Examine a Cena 1 novamente e, quando a sensação desagradável começar a surgir, abra o diafragma e se inunde da visão prazerosa da Cena 2.

Passo 8:

Aguarde alguns minutos e faça o teste: pense na tarefa desagradável e observe se a sensação agradável já se estabilizou.

Importante: Se a pessoa não conseguir uma boa visualização com o diafragma de máquina fotográfica, ela pode substituir por persiana que sobe e desce ou mesmo o sistema de cortinas teatrais.

Indesp - Instituto de Desenvolvimento Pessoal

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License