Tecnologia da conquista

Como atingir resultados excepcionais

  • Capacidades
  • Comprometimento
  • Oportunidades
  • Ação

As 12 regras de Steve Jobs

Faça o que você ama fazer. Encontre sua paixão. Faça o que ama e faça a diferença! É a única maneira de fazer um grande trabalho.

Seja diferente. Pense diferente. "Mehor ser um pirata do que juntar-se à marinha."

Faça o seu melhor. Faça o seu melhor em cada trabalho. Não durma no ponto! Sucesso gera mais sucesso. Tenha fome de sucesso. Contrate pessoas com paixão pela excelencia.

Faça análise SWOT. Assim que você começar um negócio faça uma lista das suas forças e fraquezas (e do negócio) . Não hesite em jogar fora da sua empreas as maçãs ruins.

Seja emprendedor//. Procure pela próxima grande coisa. Encontre um conjunto de idéias que precisem de atuações rápidas e decisivas e jogue-se à elas. Algumas vezes o prieiro passo é o mais difícil. Apenas faça! tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição.

Comece pequeno, pense grande. Não se preocupe com muitas coisas ao mesmo tempo. Começe pelas coisas menores e vá progredindo para as mais complexas. Não pense apenas no amanhã, pense no futuro.

Esforce-se para se tornar líder de mercado. Possua e controle a tecnologia primária em tudo que fizer.Se houver uma tecnologia melhor disponível, use-a, mesmo que ninguém a esteja utilizando. Seja o primeiro e construa um padrão industrial.

Foque em resultados. As pessoas o julgam pela sua performance, então foque nos resultados. seja uma referência de qualidade. Algumas pessoas não são utilizadas em ambientes onde se espera excelência. Anuncie, faça propaganda. Se eles não souberem não comprarão seu produto. Preste atenção no design. "Design não é somente como as coisas parecem. Design é como a coisa funciona."

Peça por feedback. Peça por feedback de pessoas com bagagens diferentes. Cada uma vai lhe dizer algo de útil. Se você estiver no topo da cadeia, algumas vezes as pessoas não lhe darão um feedback honesto por medo. Neste caso, disfarce-se ou procure feedback em outras fontes. Foque em quem usará o seu produto - ouça seus clientes primeiro.

Inove. Inovação distingue o lider do seguidor. delegue, deixe que ou alto executivos façam 50% do seu trabalho rotineiro e gaste os outros 50% em coisas novas. Diga não à 1.000 coisas para ter a certeza de que vovê não está pegandoo caminho errado. Concentre-se nas criações realmente importantes e nas inovações radicais. Contrate pessoas que queiram fazer as melhores coisas do mundo. Você precisa ter uma cultura muito orientada à produto. menos numa empresa de tecnologia. Muitas empresas possuem toneladas de grandes engenheiros e gente realmente esperta. Mas ultimamente elas precisam ter uma espécie de força gravitacional para puxá-los todos juntos.

Aprenda com seus erros. Algumas vezes você cometerá erros ao inovar. É melhor admitir rapdamente o erro e partir para melhorar suas outras inovações.

Aprendizagem contínua. Sempre há algo mais a aprender! Cruze idéias com outros, tanto de dentro como de fora da sua companhia. Aprenda com os clientes, concorrentes e parceiros. Se você é parceiro de alguém de quem não gosta, aprenda a gostar dele – agrade-os se beneficie deles. Aprenda a criticar seus inimigos abertamente, mas com honestidade.